terça-feira, 30 de outubro de 2007

ELEIÇÕES MUNCIPAIS – 2008




Acordo entre PMDB e PT favorece candidatura própria

Mirandópolis-SP. – Na semana que passou a sucessão municipal passou a contar com um novo ingrediente, o acordo firmado entre o PMDB e o PT, com a finalidade de disputar as eleições municipais de 2008.
Segundo Valdomiro Oliveira, presidente do PT local, a reunião tinha como objetivo a discussão sobre o apoio mutuo aos candidatos à majoritária e a proporcional.
Disse o presidente do PT que “o grupo se uniu com o propósito de lançar candidato próprio a prefeito, mas, se a lei permitir vamos coligar, também, na proporcional”.
Para Riberto Veronez, presidente do PMDB o “acordo não significa apenas uma união de siglas, mas deve nos levar a discussão de um projeto político”. O que temos visto nas últimas eleições são políticos se preocupando apenas com seus interesses pessoais e pior, na defesa, às vezes insana, dos interesses do grupo, sem se preocupar com os verdadeiros interesses da população. O que a cidade necessita, disse o advogado Riberto, é menos coronelismo e mais democracia. Novas reuniões vão acontecer entre os militantes dos dois partidos, visando discutir e definir um projeto político e administrativo para Mirandópolis.
Tanto Valdomiro, quanto Riberto evitaram falar sobre os nomes que formatarão a chapa para vereador. Quanto aos eventuais nomes para a chapa para prefeito, igualmente, deixaram claro que, “temos nomes e vamos trabalhar para que sejam do agrado da população” e principalmente, que estejam comprometidos e representem renovação. Valdomiro entende que “se durante a discussão do projeto eleitoral para 2008, ficar demonstrada a necessidade de uma ou mais coligação, não teremos dificuldade em sentar e discutir, desde que todos estejam perfeitamente afinados com o projeto”.


Transcrito do Jornal "Diário de Fato"




Nenhum comentário: