segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Bolsões para estacionamento de motocicletas

Mirandópolis-SP. - Na reunião entre os membros do CONSEG – Conselho Municipal de Segurança, autoridades e convidados, realizada na última quarta-feira (08/08), um dos assuntos que vem tirando a tranqüilidade das autoridades de transito na cidade é o aumento vertiginoso de novas motocicletas no município.
Segundo o delegado Dr. Silvio Gimenez, somente no último mês, mais de 170 novas motos foram licenciadas no DETRAN local. O aumento no numero de motos significa que devemos estar atentos para que esse tipo de veículo não se transforme em transtorno no transito, em especial quanto ao estacionamento na área central da cidade, disse o delegado. Em vista da situação que pode ser considerada alarmante, por unanimidade dos presentes ficou decido que nos próximos dias serão implantados vários bolsões de estacionamento.
Na rua Nove de Julho as motos estão sendo estacionadas sem qualquer critério se transformado em um dos principais gargalos, vês que uma moto mal estacionada ou estacionada fora do bolsão, ocupa a vaga de um veículo.
O delegado chamou a atenção também para a falta de regulamentação. Segundo o Código Nacional de Transito, á distância obrigatória nas esquinas é de 6 metros, e na maioria delas não alcança 3 metros. Estacionar fora da regulamentação pode significar multa. Ficou definido ainda, que os bolsões devem ser alocados sempre de forma a facilitar o transito e aumentar a visibilidade das esquinas. Os bolsões com maior capacidade serão localizados nas ruas transversais.
A Comissão escolhida na ocasião e que será nomeada pelo prefeito municipal, criada para rediscutir o transito na cidade, se reunirá na próxima terça-feira (14/08), ocasião em que será discutida, também, a implantação de bolsões para estacionamento de bicicletas, circulação de caminhões e horário especial para carga e descarga, nas principais ruas.
Transcrito do Jornal "Diário de Fato"

Nenhum comentário: