Mirandópolis-SP. – Este mês o Prefeito Municipal José Antonio Rodrigues deverá assinar o contrato com o Governo do Estado de São Paulo para o início das obras do Programa Pró-Vicinais que investirá R$ 457 milhões, recuperando estradas de 199 municípios.
O Programa de Construção de vicinais foi criado pelo Governador Franco Montoro no início da década de 80, e dando continuidade ao trabalho, José Serra lançou o Pró-Vicinais com a proposta de permitir o escoamento da produção das cidades paulistas, contribuindo desta forma, para o desenvolvimento econômico do Estado.
Grande parte da obra será custeada ao Governo Estadual, cabendo a Prefeitura Municipal apenas o trabalho com as sinalizações tanto verticais como horizontal, e instalação dos maquinários e operários da obra.
As previsões do Prefeito José Antonio é que com a assinatura feita em Julho, as obras sejam iniciadas em Setembro e se finalizem até Janeiro/2008.
Em Mirandópolis, a obra totalizará em 25km, recuperando 15Km da Vicinal SPV-063 – Mirandópolis/Destilaria Mundial e na Vicinal Bairro 1ª Aliança/Bairro 2ª Aliança serão mais 10km da malha asfáltica.
Com a confirmação do Prefeito Dagoberto de Campos, a Vicinal SP 563, em Pereira Barreto, terá a recuperação de 03,5Km, no mesmo período, também deverá confirmar com o Programa a recuperação de 13,5Km da Vicinal SPV-009 Ligação SPV-008 ao Bairro Pontal, o Prefeito de Castilho, Joni Bozachero.
Em todo o Estado, serão recuperadas 150 estradas, que somarão 2.117,40Km de malha asfáltica.
A meta do Governador é recuperar mais de 2,1 mil quilômetros em todo Estado. É como se fosse recuperado em quatro vezes o trecho da distância entre a Capital Paulista e Belo Horizonte; ou todo o trecho entre São Paulo e Aracaju.
Com a finalização destas obras, a Secretaria Estadual dos Transportes estima aplicar nas demais etapas do Programa Pró-Vicinais, R$ 1,2 bilhão, entre recursos orçamentários e financiamentos externos, com previsão de recuperar a pavimentação de toda a malha de vicinais existentes no Estado nos próximos três anos.
Transcrito do Jornal "Diário de Fato"
http://www.diariodefato.com.br/
quinta-feira, 12 de julho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário