Mirandópolis-SP. – Nesta última quarta-feira (04) reuniram-se na Câmara Municipal, autoridades representantes de diversas instituições, onde foram tratados assuntos relacionados à Escola SESI 323.
A reunião aconteceu com o apoio da Prefeitura Municipal, estando presentes o prefeito, José Antonio Rodrigues; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Carmem Lúcia Junqueira Rodrigues; a diretora do Departamento de Educação, Eunice Zuin Fazano; a diretora do Departamento de Cultura, Edilene Costa; o assessor, Cláudio Paschoal; o vereador e presidente da Câmara Municipal, Ginez Fernandes da Silva; o presidente do LIONS Clube, Osvaldo Teixeira Mendes Filho; diretor local do SESI – Serviço Social da Indústria, Clóvis Aparecido Cavenaghi Pereira; a diretora do jornal “Diário de Fato”, Alice Baravieira Gonçales; a administradora do SESI, Akemi Osaki Ikejiri; presidente da ACIM – Associação Comercial e Industrial de Mirandópolis, Luiz Alberto Chinaglia de Oliveira, entre outros que também se fizeram presentes, como vereadores, professores e diretores de escola.
Na reunião foi concluído que representantes da Administração Pública, da educação e de outros segmentos, se reunirão com o presidente da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf, para chegar a um acordo sobre o funcionamento da Escola no município, assim como os Clubes de Serviço (LIONS, Rotary, Lojas Maçônicas e outros), enviarão ofícios, para o funcionamento da Escola.
A FIESP, que coordena as atividades do SESI, é a principal entidade de representação das indústrias do Estado de São Paulo, sendo filiada com a CNI – Confederação Nacional da Indústria. A Fiesp conta com nove Conselhos Superiores Temáticos, coordenados pelo Instituto Roberto Simonsen (IRS), que traçam diretrizes para os trabalhos dos departamentos de Pesquisas e Estudos Econômicos; Relações Internacionais e Comércio Exterior; Infra-Estrutura; Meio Ambiente; Competitividade e Tecnologia; e Departamento da Micro, Pequena e Média Indústria. Em todo o Estado de São Paulo, a Fiesp é representada por 51 diretorias regionais.
A Administração pública municipal, com o apoio de outras entidades, espera manter o SESI funcionando normalmente, através de convênio ou projeto, onde se criará uma parceria direta entre o SESI e o município. “Quanto mais escolas, menos violência” – disse o prefeito ao ser convidado a fazer uso da palavra.
No município, o SESI 323, iniciou suas atividades em 1966, com duas classes, localizada na Avenida Dr. Raul da Cunha Bueno, atual Creche Municipal. Em 1974, devido à precariedade do prédio, a Escola foi instalada na Rua Seimi Sadano, 1007, onde funciona até hoje.
Em 2001, a escola passou a se preocupar com a alfabetização de adultos, criando um projeto para esta finalidade, a Educação de Jovens e Adultos, conta com uma sala de Ensino Fundamental e uma de Ensino Médio, oferecendo para seus alunos educação de qualidade. Além das disciplinas trabalhadas em sala, o SESI oferece ensino de informática no currículo escolar da educação, projeto de Educação em Tempo Integral, projetos sociais como: “Escola Amada, Escola Cuidada”; “Saúde Bucal”; “CQV – Cidadania e Qualidade de Vida”; “Saúde Ocular, prevenção e combate ao tracoma”; “Vamos enfrentar de frente, a violência nas Escolas”; “Muitos Textos... Tantas Palavras”; “Prazer de Estar Bem”; Campanha “Água é vida, cuide desse bem”.
A Escola SESI é de suma importância para o município oferecendo um ensino de qualidade para crianças e jovens.
Transcrito do Jornal "Diário de Fato" - Mirandópolis-SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário