quinta-feira, 5 de julho de 2007

Campanha para Reciclagem é um SUCESSO!!!


COOPERATIVA GLOBAL ARRECADA
OS LIXOS RECICLÁVEIS

MIRANDÓPOLIS-SP. – Após sua inauguração no dia 21 de junho, a Global Reciclagem, localizada no antigo Hangar do Campo de Aviação, já está obtendo resultados positivos.
Através do sistema de coleta seletiva, cujo a finalidade é separar o lixo por categorias (papel, lata, plástico etc...) o projeto, segundo seus idealizadores, tende a crescer ainda mais.
Desde que começou a funcionar, os catadores que representam a instituição, passam diariamente por vários bairros da cidade fazendo a coleta dos materiais que posteriormente serão reaproveitados. Até o momento centenas de quilos já foram arrecadados.
Para auxiliar na conscientização da população, está o projeto PROESA – Programa Educacional Socioambiental, que através do ensino nas escolas conscientiza os alunos da importância da coleta seletiva.




Outdoor divulga e incentiva a reciclagem
A Global Reciclagem reúne catadores, egressos e familiares de presos que juntos, formam uma cooperativa de trabalho socioambiental. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 400 mil no projeto e os resultados esperados são a geração de trabalho e renda para os cooperados, a sustentabilidade socioambiental do município e, principalmente, a promoçãode uma cultura de participação social na reintegração dos presos.
Além do benefício da reciclagem de materiais, o projeto de reaproveitamento permite a diminuição brusca do lixo em aterros sanitários, proporciona a geração de empregos, assim como a melhoria da qualidade de vida a essas pessoas, que passam a não ter mais contato com detritos, ficando menos expostas a doenças infecto-contagiosas.
A instalação da indústria na cidade deve transformar Mirandópolis em um modelo neste segmento de economia sustentável, onde empresários de outros municípios podem adotar a idéia e implanta-la, gerando uma corrente humanitária, que além de beneficiar pessoas, irá colaborar também para a qualidade do meio ambiente.
Matéria do Jornal "Diário de Fato" - Mirandópolis-SP.




Nenhum comentário: