segunda-feira, 30 de julho de 2007

Restaurante Carraras...

Na foto: Guto e Fred


Mirandópolis-SP. - Um bom ambiente para o encontro com amigos - Restaurante Carraras - Rua Rafael Pereira, 1260.
Visite e comprove.

No Restaurante Carraras...


Mirandópolis-SP. - AMIGO É COISA PRA SE GUARDAR
NO LADO ESQUERDO DO PEITO...
na foto: Wel/Guto/Marcos/
Thiago/Fred
Ouvindo Belchior/Breed/David Bowie/
Itamar Assumpção/Tom Zé...

sexta-feira, 27 de julho de 2007

SESI/SENAI: Inscrições para exames de conclusão serão abertas

Mirandópolis-SP. – Abre na próxima quarta-feira (01/08) as inscrições para o exame de conclusão SESI-SP e SENAI-SP de Educação de Qualidade para Jovens e Adultos do Projeto Telecurso 2000: Ensino Fundamental e Médio.
Os candidatos que estão matriculados em curso de Educação a Distância ou de presença flexível de Ensino Fundamental ou Médio, em escolas autorizadas pelos órgãos competentes poderão realizar o exame de conclusão.
Para o Ensino Fundamental o candidato deverá ter no mínimo 15 anos e para o Médio, 18 anos, necessitando a apresentação do Histórico Escolar do Ensino Fundamental.
Com este exame, muitos alunos com perfil exemplar nas aulas de Telecurso concluem o estudo antes mesmo do prazo previsto. Este ano as provas estão previstas para os dias 21 e 28 de outubro na unidade escolar, no valor de R$12 por disciplina.
Avalia as disciplinas essenciais como: matemática, língua portuguesa, geografia, história, e no caso do Ensino Médio também são avaliados biologia, física e química.
Para se inscrever será preciso retirar a ficha de inscrição em qualquer posto do SESI-SP. Em Mirandópolis no endereço da Rua Seime Sadano nº 1007.
As aulas para o Telecurso 2000 serão iniciadas na próxima segunda-feira (30/07), juntamente às atividades normais da escola.
Segundo a administradora do SESI 323, Akemi Osaki Ikejiri, a procura por estes métodos de ensino é variável entre as idades, pois existem muitos jovens que deixam os estudos e após os 18 anos concluem em tempo menor, em muitos casos são estrangeiros.
No horário das 19h às 21h, as aulas funcionam de segunda a sexta-feira na escola SESI, ministradas por duas professoras capacitadas pelo Conselho Estadual de Educação.
Transcrito do Jornal "Diário de Fato"

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Museu do Cidadão - A Vida em Questão!!!

Vocês que fazem parte do ORKUT...
ACESSEM - Museu do Cidadão - A Vida em Questão!

www.orkut.com/Home.aspx?xid=1476778161790901504


o qual terá um banco de dados, os quais guardarão o referido acervo para a preservação do patrimônio histórico/Cultural de nosso município.É importante esclarecer que o referido museu se detém apenas à preservação de nossa história, no que diz respeito aos cidadãos, não se tratando de organização política ou como tal, para usar o acervo para os mesmos fins.O acervo será muito bem guardado para que em um futuro próximo, as gerações possam ter conhecimento, através dos meios desse museu: foto, imagem, voz e manuscritos dos cidadãos, que farão, até lá, parte do mesmo.O Museu do Cidadão não tem fins lucrativos, portanto, não cobra taxas para que se participe do mesmo.Se você é parte integrante de Mirandópolis, saiba que pode fazer parte deste acervo. AGUARDE e verás!!!

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Associação Comercial terá novas instalações

Mirandópolis-SP. – A Associação Comercial e Industrial de Mirandópolis – ACIM, até o final deste mês estará em novas instalações oferecendo a seus associados melhores condições de atendimento e conforto.
Depois de vinte e quatro anos instalada no segundo andar do prédio localizado na Rua Gentil Moreira nº235, a ACIM se mudará para o endereço da Rua Nações Unidas nº 80.
No novo prédio, a Associação terá maior espaço e condições de melhores serviços e atendimentos. Como exemplo, os cursos que oferece, pois nas novas instalações haverá uma sala fixa para as realizações de atividades como esta.
A pretensão do atual Presidente, Luiz Alberto Chinaglia de Oliveira, é de lançar uma campanha no mês de agosto para atrair novos sócios e fortalecer os que já possui.
As novas instalações têm o espaço físico três vezes maior que a atual.
Seus maiores valores são os convênios com sistemas de saúde, segurança e bancário, e o SCPC – Serviço Central de Proteção ao Crédito que nos últimos 28 anos influenciou no crescimento do comércio local.
No próximo mês, 29 de agosto, a Associação comemorará 28 anos de existência.
Transcrito do Jornal "Diário de Fato"

AMAI: Oito anos de ajuda ao idoso

Mirandópolis-SP. – Hoje é o Dia do Amigo e para aproveitar a data, nada melhor do que divulgar o trabalho de uma instituição que há anos presta serviços a uma parcela da sociedade por vezes esquecida: o idoso. Independente das grandes ou pequenas cidades, muitas vezes o descaso com a geração que já passou dos 60 anos de idade é grande.
Trabalhando para diminuir esta situação dentro do município está a AMAI (Associação Mirandopolense de Assistência ao Idoso). Comandada por Maria Inês Molina Matins Buzo (Diretora), Aurora Delai (Vice-Diretora), Fliedes Bolso (Tesoureiro) e Roseli Ferres Ferreira (Secretária), a instituição foi inaugurada em 08 de Abril de 1999 e atualmente abriga 24 idosos, dos quais infelizmente 7 encontram-se acamados, devido a complicações em relação a própria idade (muitos já passaram dos 70 anos).
A AMAI recebe idosos na maioria das vezes sem família, abandonados ou sem as condições necessárias de sobrevivência. A faixa etária permitida é acima dos 60 anos e a preferência é por mirandopolenses.
Todos os abrigados recebem periodicamente assistência médica, sendo o quadro clínico composto por fisioterapeutas, psicólogos, dentistas e clínico geral. Além destes profissionais, a Prefeitura disponibiliza outros funcionários, sendo um deles o auxiliar de enfermagem Paulo que trabalha diariamente na instituição prestando atendimentos básicos aos “hóspedes”.
A AMAI também é conhecida como Asilo Benjamim Delai, seu nome de batismo. Colaboram para sua manutenção mensal, a Prefeitura Municipal, o Estado e alguns idosos que recebem aposentadoria. Periodicamente são promovidos pela direção chás beneficentes entre outros eventos.
Como no caso de qualquer instituição beneficente, o Asilo conta para se manter com a ajuda de voluntários. Entre eles estão a APAM (Associação dos Professores Aposentados de Mirandópolis), igrejas e moradores da cidade em geral. A Diretora Maria Inês Buzo, enfatiza que é muito importante a colaboração de todos para dar prosseguimento a este trabalho, cuja finalidade é ajudar o próximo. Quem estiver interessado em participar do quadro de colaboradores pode ir até a AMAI e prontificar-se com uma quantia mensal.
Transcrito do Jornal "Diário de Fato"

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Raimundinho e seus Cabras Danados...


Catraca

Mirandópolis-SP. - O hoje vendedor de salgados Catraca, já foi um dia o tocador de zabumba do grande forrozeiro mirandopolense "Raimundinho do Norte".
Esse grupo animava as noites de fins de semana e deixou saudade.
Raimundinho do Norte e Seus Cabras Danados se tivessem um bom empresário, teriam com certeza alcançado sucesso.
Com "Papagaio de Izabé", "Mirandópolis a Junqueirópolis" e tantos outros sucessos, fazia chove em seus concorridos bailes.

Banda Marcial de Mirandópolis (BM3) é mais uma vez Campeã...



Mirandópolis-SP. – A Banda Marcial Municipal de Mirandópolis – BM3 esteve neste sábado (14/07) em Turiúba/SP, onde participaram do Concurso de Bandas e Fanfarras, conquistando mais um título para a cidade.
Participaram 4 fanfarras e 4 bandas, advindos de cidades como Aparecida D´Oeste, Urupês, Guararapes, Coroados, Santa Cruz da Esperança entre outros.
Compostas por mais de 100 integrantes, a Banda Marcial comporta integrantes a partir dos 9 anos, em diversos instrumentos, tendo completado este ano, 10 anos de atividades.
Regida pelo maestro Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos, a Banda Marcial, além do título de campeã, trouxe ainda o primeiro lugar em baliza, com a jovem Luana; corpo musical, com cerca de 50 integrantes; e corpo coreógrafo, com cerca de 30 integrantes.
Foram executadas 4 peças, sendo “Berimbau Metalizado”, a apresentação mais aclamada pelo público.
Esta é uma conquista importante para a BM3, que ao longo destes 10 anos vem somando títulos à sua história, ensinando a jovens disciplina e dedicação.
A banda conta ainda com o trabalho de voluntários que acompanham os ensaios e viagens, desempenhando papel importante para a desenvoltura das apresentações, e todo este conjunto tem garantido estas vitórias.
O próximo passo da BM3 agora, será dia 29, em Cristais Paulista, onde a banda parte para mais um concurso, levando o nome de Mirandópolis, representando a cidade e sua população por todo o país.

Transcrito do Jornal "Diário de Fato"

http://www.diariodefato.com.br/

Arraiá na Estação...

Mirandópolis-SP. – Acontece nesta sexta-feira (20/07), a partir das 20h, na Estação Ferroviária, o “Arraiá na Estação”, promovido pela ONG “Gentileza Gera Gentileza”.
Barracas com pratos típicos estarão dispostos no local, sendo a renda adquirida com as vendas, utilizadas para melhorias na estação para desenvolvimento de vários projetos.
Na oportunidade, o Grupo Teatral “Trapos e Cacos” e grupo de teatro do “CEMPIS”, celebrarão o matrimônio de “João e Francisca”, com a tradicional quadrilha na festança.
Transcrito do Jornal "Diário de Fato"

Rotary homenageia José Fernando...



Mirandópolis-SP. – Em sua reunião de terça-feira (17/07), o Rotary Clube, sob presidência de Emilia Cherri Francisco, a “Milla”, homenageou um antigo comerciante da cidade, José Fernando da Rocha, tendo em vista o “Dia do Comerciante”, comemorado em 16 de julho.
Em cerimônia simples e acolhedora, foi entregue a José Fernando e sua esposa, Irma Martins, uma placa com a seguinte inscrição: “Quando homens se dão as mãos, metade da batalha está vencida. Quando de mãos dadas, unem-se seus pensamentos em favor do bem comum, então tudo dá certo”.
Esta é a primeira vez que o Rotary faz este tipo de homenagem, e segundo Milla, a pretensão é torna-la tradicional. “A intenção, é fazer com que as pessoas conheçam mais o Rotary e o ideal de Rotary” – disse-nos, Milla.
José Fernando trabalhava na roça, e em 1962 fez curso por correspondência para relojoeiro e após receber o diploma, veio para a cidade, em 1971, onde começou a trabalhar nesta profissão, onde atua até hoje, na Rua João Domingues de Souza, próximo à atual biblioteca municipal.
A próxima realização do Rotary é a já tradicional noite do “Queijo e Vinho”, dia 04 de agosto, a partir das 21h, no Clube Nipo, que este ano, alcança sua 8ª edição.
A noite terá um cardápio farto e animação de Hérica Dantas. Os convites podem ser adquiridos com os rotarianos e com a presidente do clube.

Transcrito do Jornal "Diário de Fato"




Monumentos Mirandopolenses...




(Via Sacra)

Mirandópolis-SP. - Acima, uma pequena mostra das belezas que fazem parte do acervo da Igreja Matriz de São João Batista.
Além dos quadros restaurados com imagens da Via Sacra, você pode ver pinturas feitas pelo grande artista DAMA, entre outras raridades.
A Igreja Matriz foi fundada em 1952, depois de uma construção de quase quatro anos, sendo que toda a população contribuiu para esse nosso grande monumento.
















O Valor Necessário...


Milton Lima e Juvêncio

Mirandópolis-SP. - Assim como os pedreiros, os comerciantes, os médicos, os professores e tantas outras categorias são necessárias em uma cidade, há que se destacar os que se preocupam com a história, com o bem viver, com a natureza e tem a sensibilidade necessária para valorizar a prosa e a poesia que se fazem aparecer no cotidiano das pessoas. Acima duas dessas pessoas. A eles o "Extra Imprensa" presta homenagem.
Vale a pena lembrar aqui, para os amantes da poesia e da prosa, o recém criado site do autor/compositor Milton Lima...

quinta-feira, 12 de julho de 2007

“TODOS CONTRA A CORRUPÇÃO”: Controladoria Geral da União e IFC vem ouvir a população

Mirandópolis-SP. - No próximo dia 27 de julho, estará na cidade a Caravana “TODOS CONTRA A CORRUPÇÃO”, ocasião em que se encontrará com autoridades representativas da comunidade, entre elas membros do Judiciário, Ministério Público, dos Poderes Executivo e Legislativo, Entidades Assistenciais, OAB, Conselhos Municipais, Associações, Sindicatos e demais interessados.
Segundo Luiz Oscar Ribeiro, presidente da ONG – Organização de Defesa da Cidadania de Mirandópolis – ORDEM, mentor e um dos responsáveis pelo encontro na cidade, a Caravana deverá seguir a programação seguinte:
- Ás 14 horas na prefeitura municipal se reunirá com o prefeito José Antonio Rodrigues e assessores.
- Ás 16:00 horas, na Câmara Municipal, deverá se reunir com os vereadores.
- Ás 19:30 horas, na Câmara Municipal, Audiência Pública – aberta a todas as entidades, conselhos municipais, clubes de serviço, associações, sindicatos e demais cidadãos interessados.
A Caravana “Todos contra a Corrupção”, nasceu no final de 2004, por iniciativa do Instituto de Fiscalização e Controle (IFC) que criou o “Projeto ADOTE UM MUNICÍPIO”.
Trata-se de iniciativa de apoio a organizações não-governamentais existentes em cidades brasileiras cujo objetivo é fiscalizar a aplicação dos recursos públicos municipais. O suporte a essa fiscalização é dado por servidores públicos, preferencialmente ligados à área de controle, que prestam ajuda às ONGs no desempenho de suas ações.
O propósito desses encontros é levar apoio aos membros da ONG e refletir, junto com os parlamentares municipais, administração local e a comunidade, acerca da responsabilidade do controle das ações do executivo local.
Nas reuniões em Mirandópolis estarão presentes membros de entidades representativas de instituições governamentais e representantes da CGU – Controladoria Geral da União.
Entre as instituições que deverão se representar na caravana estão:

- AJUFE - Associação dos Juízes Federais do Brasil - http://www.ajufe.org.br/
- AMARRIBO - Amigos Associados de Ribeirão Bonito - http://www.amarribo.org.br
- ANEAC - Associação Nacional dos Engenheiros e Arquitetos da Caixa Econômica Federal - http://www.aneac.org.br/
- AUDICAIXA – Associação Nacional dos Auditores Internos da Caixa Econômica Federal - http://www.audicaixa.org.br
- AUDITAR – União dos Auditores Federais de Controle Externo do TCU - http://www.auditar.org.br
- CD-CIDADANIA - Comitê da Ação e da Cidadania dos Servidores da Câmara dos Deputados - http://www2.camara.gov.br/CDCidadania
- Contas Abertas - http://www.contasabertas.com.br
- Instituto Ethos - http://www.ethos.org.br
- SINDILEGIS – Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do TCU - http://www.sindilegis.org.br
- SINDIRECEITA – Sindicato Nacional dos Técnicos da Receita Federal - http://www.sindireceita.org.br
- TRANSPARÊNCIA BRASIL - Associada a Transparency International - http://www.transparencia.org.br
- UNACON – União Nacional dos Auditores e Técnicos de Finanças e Controle – CGU - http://www.unacon.org.br
- UNASUS - União Nacional dos Auditores do Sistema Único de Saúde - http://www.unasus.org.br

Transcrito do Jornal "Diário de Fato"

www.diariodefato.com.br

Prefeito confirmará recapeamento de vicinais

Mirandópolis-SP. – Este mês o Prefeito Municipal José Antonio Rodrigues deverá assinar o contrato com o Governo do Estado de São Paulo para o início das obras do Programa Pró-Vicinais que investirá R$ 457 milhões, recuperando estradas de 199 municípios.
O Programa de Construção de vicinais foi criado pelo Governador Franco Montoro no início da década de 80, e dando continuidade ao trabalho, José Serra lançou o Pró-Vicinais com a proposta de permitir o escoamento da produção das cidades paulistas, contribuindo desta forma, para o desenvolvimento econômico do Estado.
Grande parte da obra será custeada ao Governo Estadual, cabendo a Prefeitura Municipal apenas o trabalho com as sinalizações tanto verticais como horizontal, e instalação dos maquinários e operários da obra.
As previsões do Prefeito José Antonio é que com a assinatura feita em Julho, as obras sejam iniciadas em Setembro e se finalizem até Janeiro/2008.
Em Mirandópolis, a obra totalizará em 25km, recuperando 15Km da Vicinal SPV-063 – Mirandópolis/Destilaria Mundial e na Vicinal Bairro 1ª Aliança/Bairro 2ª Aliança serão mais 10km da malha asfáltica.
Com a confirmação do Prefeito Dagoberto de Campos, a Vicinal SP 563, em Pereira Barreto, terá a recuperação de 03,5Km, no mesmo período, também deverá confirmar com o Programa a recuperação de 13,5Km da Vicinal SPV-009 Ligação SPV-008 ao Bairro Pontal, o Prefeito de Castilho, Joni Bozachero.
Em todo o Estado, serão recuperadas 150 estradas, que somarão 2.117,40Km de malha asfáltica.
A meta do Governador é recuperar mais de 2,1 mil quilômetros em todo Estado. É como se fosse recuperado em quatro vezes o trecho da distância entre a Capital Paulista e Belo Horizonte; ou todo o trecho entre São Paulo e Aracaju.
Com a finalização destas obras, a Secretaria Estadual dos Transportes estima aplicar nas demais etapas do Programa Pró-Vicinais, R$ 1,2 bilhão, entre recursos orçamentários e financiamentos externos, com previsão de recuperar a pavimentação de toda a malha de vicinais existentes no Estado nos próximos três anos.

Transcrito do Jornal "Diário de Fato"

http://www.diariodefato.com.br/

Biblioteca inaugura novas instalações

Mirandópolis-SP. – As novas instalações da Biblioteca Municipal “Silvina Viana Falaschi” está com maior espaço físico e será inaugurada hoje (12/07) às 19h30, no endereço Rua João Domingues de Souza nº227.
No novo endereço, a biblioteca ganhou maior espaço resultando em sete salas, incluindo duas grandes de estudo, uma de informática, um ambiente adaptado para a leitura infantil, além de amplos banheiros e uma cozinha.
Com um ambiente agradável, a biblioteca municipal funcionará de segunda a sexta-feira nos horários entre 08h e 21h.
Até a data da inauguração, o acervo de livros aguardava a chegada de doações da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.
Na noite de hoje, a inauguração será oficializada com a presença de autoridades municipais e a comunidade municipal.
Transcrito do Jornal "Diário de Fato"

Praça do Bairro Jardim N. Srª de Fátima

Mirandópolis-SP. - A Praça do Bairro Jardim N. Srª de Fátima, que foi reinaugurada recentemente e recebeu um pequeno play ground, foi depredada em seus brinquedos.
Conforme depoimento de um dos moradores, o fato deve ter acontecido de madrugada.
Isso demonstra o quanto ainda se tem de investir na educação dos cidadãos mirandopolenses.
A Praça, além do conserto dos brinquedos em questão, necessita também de banheiros, bebedouro e um vigia noturno.


terça-feira, 10 de julho de 2007

Tudo sobre Mirandópolis...

Mirandópolis é um município brasileiro do estado de São Paulo. Localiza-se a uma latitude 21º08'01" sul e a uma longitude 51º06'06" oeste, estando a uma altitude de 429 metros. Sua população estimada em 2004 era de 26 707 habitantes. Possui uma área de 918,3 km².
A região onde está localizada a cidade de Mirandópolis foi primitivamente habitada pelos índios Caiganges.
Por volta de 1921, o tropeiro Angelo Ribeiro Batista, já passava com seus combôios pela zona do espigão divisor das águas do Rio Tietê e do Rio Aguapeí, esse foi o homem que persuadiu Manoel Alvez de Athaíde a comprar de Manoel Bento da Cruz 50 alquieres na região onde hoje se ergue Mirandópolis e para cá se mudar no dia 3 de Agosto de 1922, deixando seu bairro de Córrego Grande, no municipio de Araraquara.
Por volta de 1934, quandos as pontas dos trilhos da Varante Araçatuba-Jupiá se achavam em Valparaíso, Manoel Alvez de Athaíde(há tempos já residente na região), o senador Rodolfo Miranda, Raul da Cunha Bueno, João Domingues de Souza, Francisco Batista da Rocha, Antonio Alvez e Delfino Silveira Pinto, levantaram, a 32Km de Valparaíso e a 94Km de Araçatuba no espigão de divisor do Rio Tiête e Aguapeí, as primeiras casas que deram origem ao povoado de São João da Saudade.
O progresso do povoado reclamava quase desde os primeiros passos a emancipação administrativa, ou seja, a sua elevação a categoria de vila com a criação do Distrito de Paz. Foi o então prefeito de Araçatuba, Joaquim Ferraz que se encarregou de solicitar a Assembléia Legislativa a criação do distrito. Criado oficialmente em 1937, o Distrito de Paz "Comandande Árbues", o nome devido a uma homenagem que a Assembéia Legislativa quis prestar ao Coronel Pedro Árbues, antigo comandante da força pública do Estado. Manoel Alvez de Athaíde não foi consultado para a criação do distrito e nem ao menos em relação a mudança de nome.
Antes de se tornar Distrito de Paz Comandante Árbues, o povoado de São João da Saudade, já tinha passada a chamar Mirandópolis, em homenagem ao Senador Rodolfo Miranda, inclusive a já existente estação ferroviária também estava com este nome. O Distrito de Comandante Àrbues foi oficialmente instalado no dia 22 de maio de 1937, foi também instalado o cartório de registro civil e empossado seu primeiro serventuário, Alcino Nogueira de Sylos, antigo servidor da Prefeitura de Araçatuba.
As divisas territoriais do novo distrito ultrapassavam o Rio Feio e Aguapeí, abrangendo terras dos atuais municípios de Irapuru e Flórida Paulista.
Muito trabalho e muita luta na criação do município de Mirandópolis, uma comissão formada por pessoas influentes da sociedade local teve que trabalhar bastante contra a oposição de Valparaíso, que iria perder parte de seu território e também contra Maria Trindade Cardoso de Melo Alvaz Otelo, propriedade de uma parte do patrimônio de Machado de Melo.
Maria de Melo pretendia que a sede do município a ser criado, fosse localizado em suas terras e alegando ser ali a segunda zona do Distrito de Paz Comandante Àrbues. Residindo em São Paulo e com fácil acesso a junta revisora, devido a posição social e política de seus familiares, Maria Trindade só não conseguiu seu objetivo, devido à vigilância constante da Comissão de Mirandópolis, que foi obrigada a solicitar a vinda de um dos membros da junta para uma avaliação das condições das duas localidades.
Finalmente a junta de revisão do quadro territorial administrativo do Estado, aprovou o pedido da comissão, elevando o Distrito de Paz Comandante Àrbues à categoria de Município, com o nome de Mirandópolis. Na época da criação do município, estavamos em pleno regime instituído pelo chamado estado Novo, criado com o golpe de Getúlio Vargas, em conseqüencia, os prefeitos eram nomeados pelos interventores federais no estado e poder Legislativo Municipal.
A comissão de havia representado Mirandópolis, junto ao Governador do Estado, indicou o nome de Alcino Nogueira de Sylos para prefeito. Mas a situação de Maria Trindade, junto aos orgãos do Palácio do Governo, conseguiu modificar essa nomeação, e o cargo de primeiro prefeito da nova cidade de Mirandópolis foi conferido a João Batista do Amaral, recebido com protesto pela comissão e população. Mesmo assim, João Batista do Amaral tomou posse e se instalou solenemente no município no dia 1º de janeiro de 1945.
O prefeito assinou seu pedido de renúncia no dia 15 de outubro, e no intervalo Federal no Estado, nomeou para o cargo, Monoel Frauzino Correa.
No começo de seu mandato começou a tomar as primeiras providências para a criação da comarca. No final do mês de novembro de 1952, foi criada a comarca de Mirandópolis, em seguida nomeadas as autoridades judiciárias, Agnaldo dos Santos e João José Brandi Ramacioti, respectivamente Juiz de Direito e Promotor de Justiça.

Demografia
Dados do Censo - 2000
População Total: 25.936
Urbana: 22.287
Rural: 3.649
Homens: 13.809
mulheres: 12.127
· Densidade demográfica (hab./km²): 28,24
· Mortalidade infantil até 1 ano (por mil): 13,20
· Expectativa de vida (anos): 72,71
· Taxa de fecundidade (filhos por mulher): 1,98
· Taxa de Alfabetização: 88,94%
· Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-M): 0,797
· IDH-M Renda: 0,711
· IDH-M Longevidade: 0,795
· IDH-M Educação: 0,884
(Fonte: IPEADATA)

Relação de Prefeitos
A partir de 1960.
· Geraldo Da Silva Braga - ARENA - 01/01/1960 a 31/12/1963
· Antonio Sanvito - ARENA - 40 Dias Em 1963
· Jorge Maluly Neto - ARENA - 01/01/1964 a 14/08/1966
· Savero Tramonte - ARENA - 15/08/1966 a 31/01/1969
· Lourenço Marcos Fernandes - ARENA - 01/02/1969 a 03/01/1973
· Lourenço Marcos fernandes - ARENA - 01/02/1977 a 29/04/1980
· Lourenço Marques Fernandes - ARENA - 02/06/1980 a 31/01/1983
· Antonio Duenhas Monreal - ARENA - 01/09/1975 a 31/11/1975
· Antonio Duenhas Monreal - ARENA - 01/08/1976 a 31/11/1976
· Tooru Kamijo - ARENA - 30/04/1980 a 01/06/1980
o Os prefeitos relacionados acima representam um só partido: ARENA - Aliança Renovadora Nacional.
· Osvaldo Teixeira Mendes - PMDB 01/02/1983 a 23/03/1983
· Mitsutoshi Ikejiri - PMDB 24/03/1983 a 06/12/1983
· Maria Helena Fernandes Mendes - PMDB 06/12/1983 a 15/06/1985
· Waldemar Francisco de Lima - PSDB 16/06/1985 a 31/12/1988
· José Pedro Zanon Junior - PMDB 01/01/1993 a 31/12/1996
· Jorge de Faria Maluly - PFL 01/01/1997 a 31/12/2000
· Jorge de faria Maluly - PFL 01/01/2001 a 31/12/2004
· José Antonio Rodrigues - PFL 01/01/2005 a 31/12/2008
[editar] Câmara de vereadores
[editar] Relação dos Presidentes de Câmara
De 1960 em diante.
· Lourenço Marcos Fernandes - ARENA 1960
· Lourenço Marcos Fernandes - ARENA 1964
· Manoel Franco - ARENA 1969
· Benedito Assuiti - ARENA 1973
· José Otavio Zanin - PFL 1977 - 1980
· Riyuiti Ijichi - PMDB 1983
· Mitsutoshi Ikejiri - PMDB 1984
· Sidnei Crevelaro - PMDB 1985 - 1986
· Mitsujoshi Ikejiri - PMDB 1987 - 1988
· Jorge de Faria Maluly - PFL 1989 - 1990
· Paulo Sergio Valverde - PMDB 1991 - 1992
· Takeshi Sassaki - PSDB 1993 - 1994
· Edivan Ulisses Junqueira - PFL 1995 - 1996
· Carlos Roberto Ferreira - PFL 1997 - 1998
· Riyuiti Ijichi - PMDB 1999 - 2000
· Joaquim Ortega Chiquito - PFL 2001 - 2002

Saúde
· Segundo senso de 2005, é atendido na rede hospitalar da cidade uma média de 122 pacientes atendidos diariamente, 2.684 mensalmente e 32.208 anualmente.É dada toda assistência de demanda de receitas dos médicos da UBS (Unidade Básica de Saúde), Casa de Saúde e Hospital Geral através da Farmácia Municipal. A média é de 122 pacientes atendidos diariamente, 2.684 mensalmente e 32.208 anualmente.
· Na área ambulatorial, trabalham nas três unidades básicas com especialidades - pediatria, clínica-geral, ginecologia e obstetrícia, fazendo todo o atendimento básico da população num total médio de 630 consultas/mês e 8.437 anual.
· Fazem os seguintes atendimentos básicos nas unidade: inalação, injeção e curativos, num total de 703 procedimento por mês.

Educação
· O ensino fundamental foi municipalizado. A prefeitura de Mirandópolis mantém cinco escolas atendendo alunos de 1ª a 4ª série, totalizando 840 alunos e uma classe especial. Quatro escolas foram reformadas, sendo que uma delas foi ampliada com a construção de sala de aula, palco e banheiros.
· Aproximadamente 40 professores atuam no Ensino Fundamental, além de diretores, vices e coordenadores pedagógicos. Vários projetos importantes são desenvolvidos nas Emefs, entre eles "O Computador na Escola", instalado na Emef "Professor Hélio Faria", com 14 computadores, impressoras e 313 softwares pedagógicos.
· 680 Crianças na Rede Infantil
· 840 Alunos no Ensino Fundamental
· 147 Alunos no Ensino Supletivo
· 150 Alunos nos Cursos Profissionalizantes
· 50 Bolsas de Estudo/Ano
· 5.425 Alunos/Dia atendidos pela merenda escolar
· 11 Emeis
· 2 Creches
· 5 Escolas de Ensino Fundamental
· 5 Classes de Ensino Supletivo
· 1 Classe de Educação Especial
Ensino Básico, Fundamental e Médio
· Emeis - Escolas Municipal de Ensimno Integrados - 11
· Creches - 2
· Escolas de Ensino Fundamental - 5
· Classes de Ensino Supletivo - 5
· Classe de Educação Especial - 1
Ensino Superior
UNIESP - FAM

MEIO AMBIENTE DESPROTEGIDO EM MIRANDÓPOLIS

É função institucional do Ministério Público velar pela observância da Constituição e das Leis, e promover-lhes a execução por meio da ação civil e da ação penal. Não é o que está ocorrendo em Mirandópolis no que tange a defesa do meio ambiente e da saúde pública.
A Prefeitura de Mirandópolis foi condenada, definitivamente, em 1.994, a construir uma estação de tratamento do esgôto urbano, mas decorridos treze anos ainda não cumpriu sua obrigação, o que vem causando grave dano ao meio ambiente com a poluição do córrego Ribeirão Claro e outros cursos d'água de nossa região.
A Constituição do Estado de São Paulo determina que é vedado o lançamento de efluentes e esgotos urbanos e industriais sem o devido tratamento, em qualquer curso d'água e, lei federal pune com sanções penais e administrativas aquele que tiver o dever legal de cumprir obrigação de relevante interesse ambiental, e deixar de fazê-lo.
É importante destacar que a ação civil que obrigou a Prefeitura de Mirandópolis a tratar o esgôto urbano estabeleceu multa diária de cinco salários mínimos em caso de descumprimento da ordem judicial, que determinou a construção da obra de saneamento básico.
Inobstante ser de clareza solar a legislação citada, até a presente data a estação não foi concluida e está paralisada e o canteiro de obras abandonado desde dezembro de 2.005, mas a Promotoria de Mirandópolis, com a concordância da Justiça, vêm concedendo seguidos prazos para a Prefeitura concluir o serviço sem, pelo menos, realizar diligência no local para verificar o que está ocorrendo, ao contrário, vêm aceitando passivamente as informações não verdadeiras prestadas pelo Executivo Municipal para justificar o acintoso descumprimento da ordem judicial do ano de 1.994.
Em consequência, a ORDEM vem publicamente informar a a 1a. Promotoria de Justiça de Mirandópolis que a CODASP(Companhia de Desenvolvimento Agrícola do Estado de São Paulo), contratada sem licitação para prosseguir nos serviços que foram abandonados pela firma empreiteira contratada anteriormente, provavelmente não terminará a obra na última data fixada, ou seja, dia 6 de agôsto próximo, fato que já é do pleno conhecimento da Prefeitura.
Posto isso, requeremos a urgente realização pelo Ministério Público de uma diligência no local da obra para que possam ser constatados os fatos ora expostos e tomadas as providências previstas na legislação ambiental.

A DIRETORIA EXECUTIVA DA ORDEM - Criado por L.O.R
Transcrito do Blog
http://ordem.blog.terra.com.br/
Visite também o site da ONG ORDEM
http://www.ordem.org.br/

Jovens de Takaoka em Mirandópolis

Mirandópolis-SP. – Durante a semana do dia 27 de julho a 02 de agosto, “Embaixadores Juniores da Amizade”, de Takaoka no Japão, farão intercâmbio no município.
Os estudantes intercambiários serão os meninos: Yuuya Ohta, 13, do 2º ano da Escola Ginasial Municipal “Fushiki”, Takumi Okumura, 13, do 2º ano da Escola Ginasial Municipal “Goi”, e as jovens Yuuki Kikunaga, 14, do 2º ano da Escola Ginasial Municipal “Makino” e Yukari Sugasawa, 14, do 2º ano da Escola Ginasial Municipal “Kuniyoshi”.
Os mesmos estarão visitando a cidade sob acompanhamento da Chefe da Delegação: Yoshie Ikeda, que é vice-diretora do Departamento de Enfermagem do Hospital de Takaoka, e do professor Masato Yanaguihara, que leciona na Escola Ginasial Municipal “Kuniyoshi”, para conhecer na prática, os costumes e tradições japonesas no Brasil.
O cronograma do intercâmbio será na seguinte seqüência:
Dia 25, quarta-feira, será iniciada a viagem do Japão a São Paulo.
Na quinta-feira (26/07) pela manhã, após chegarem no Aeroporto Internacional de Cumbica, será feito um passeio com os embaixadores pelos pontos turísticos de São Paulo no Parque do Ibirapuera, Avenida Paulista e outros lugares, à noite, um jantar de recepção na Associação da Província de Toyama.
Em seqüência, dia 27, sexta-feira, os jovens chegarão em Araçatuba e às 16h em Mirandópolis com uma audiência com o Prefeito municipal José Antônio Rodrigues, às 20h recepção oficial no Clube Nipo.
No sábado (28/07), visita a Praça Takaoka (próxima a EMEF “Ebe Aurora Fernandes Marcos”) e passeio pela cidade, almoço oferecido pela Prefeitura, apresentação na Escola Japonesa, e à noite Bon Odori, em Pereira Barreto.
Às 09h do domingo (29/07), Undo-Kai – Gincana Esportiva no Antigo Kai-kan (ao lado do Hospital Estadual) e na segunda-feira (30/07) visita a Usina de Álcool e Açúcar (COSAN) visita e churrasco na Fazenda de Leonardo Oba, e à noite Balé Yuba.
Os jovens também conhecerão a Usina Hidrelétrica, o Zoológico de Ilha Solteira e o Confinamento Bovino da Fazenda Bonança, em Pereira Barreto, na terça-feira (31/01) encerrando o dia com Sukiyaki no Clube Nipo com participação de todos os alunos da Escola Japonesa e familiares.
No último dia de intercâmbio (01/08), aproveitando a ocasião de volta às aulas, os embaixadores visitarão a Escola Estadual “Dona Noêmia Dias Perotti” para assistir algumas aulas e interagir com os brasileiros trocando experiências e culturas, a mesma atividade será ministrada no período da tarde com os alunos da Escola Japonesa do Bairro 3ª Aliança.
Para finalização, os intercambiários vão participar de um jantar descontraído no Araponga´s e em seguida uma confraternização com os jovens do município na Boate Arauê.
Os quatro jovens ficarão nas residências das famílias: Kotsubo, Nomizo, Aoki e Minami, com o auxílio da professora Nishimore Shikako e a auxiliar Toshiko Yuba.
Transcrito do Jornal "Diário de Fato"

I Sarau da Escola "Espaço da Música"

Mirandópolis-SP. – A Escola “Espaço da Música” realizará seu I Sarau de apresentações musicais na próxima semana (13/07), na Praça Manoel Alves de Ataíde.
Cerca de 30 alunos farão suas apresentações, com vários estilos musicais, agradando o grande público presente com som de alto nível tecnológico.
Para o Sarau, alunos de Andradina, Guaraçaí e Lavínia estarão presentes, apresentando músicas ensaiadas no decorrer das aulas, também como os alunos evangélicos estarão apresentando músicas gospel.
“Espaço da Música” foi fundada em 1999 e é dirigida e administrada por André e Daniela Lopes.
Transcrito do Jornal "Diário de Fato"

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Autoridades discutem soluções para a Escola SESI


Mirandópolis-SP. – Nesta última quarta-feira (04) reuniram-se na Câmara Municipal, autoridades representantes de diversas instituições, onde foram tratados assuntos relacionados à Escola SESI 323.
A reunião aconteceu com o apoio da Prefeitura Municipal, estando presentes o prefeito, José Antonio Rodrigues; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Carmem Lúcia Junqueira Rodrigues; a diretora do Departamento de Educação, Eunice Zuin Fazano; a diretora do Departamento de Cultura, Edilene Costa; o assessor, Cláudio Paschoal; o vereador e presidente da Câmara Municipal, Ginez Fernandes da Silva; o presidente do LIONS Clube, Osvaldo Teixeira Mendes Filho; diretor local do SESI – Serviço Social da Indústria, Clóvis Aparecido Cavenaghi Pereira; a diretora do jornal “Diário de Fato”, Alice Baravieira Gonçales; a administradora do SESI, Akemi Osaki Ikejiri; presidente da ACIM – Associação Comercial e Industrial de Mirandópolis, Luiz Alberto Chinaglia de Oliveira, entre outros que também se fizeram presentes, como vereadores, professores e diretores de escola.
Na reunião foi concluído que representantes da Administração Pública, da educação e de outros segmentos, se reunirão com o presidente da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf, para chegar a um acordo sobre o funcionamento da Escola no município, assim como os Clubes de Serviço (LIONS, Rotary, Lojas Maçônicas e outros), enviarão ofícios, para o funcionamento da Escola.
A FIESP, que coordena as atividades do SESI, é a principal entidade de representação das indústrias do Estado de São Paulo, sendo filiada com a CNI – Confederação Nacional da Indústria. A Fiesp conta com nove Conselhos Superiores Temáticos, coordenados pelo Instituto Roberto Simonsen (IRS), que traçam diretrizes para os trabalhos dos departamentos de Pesquisas e Estudos Econômicos; Relações Internacionais e Comércio Exterior; Infra-Estrutura; Meio Ambiente; Competitividade e Tecnologia; e Departamento da Micro, Pequena e Média Indústria. Em todo o Estado de São Paulo, a Fiesp é representada por 51 diretorias regionais.
A Administração pública municipal, com o apoio de outras entidades, espera manter o SESI funcionando normalmente, através de convênio ou projeto, onde se criará uma parceria direta entre o SESI e o município. “Quanto mais escolas, menos violência” – disse o prefeito ao ser convidado a fazer uso da palavra.
No município, o SESI 323, iniciou suas atividades em 1966, com duas classes, localizada na Avenida Dr. Raul da Cunha Bueno, atual Creche Municipal. Em 1974, devido à precariedade do prédio, a Escola foi instalada na Rua Seimi Sadano, 1007, onde funciona até hoje.
Em 2001, a escola passou a se preocupar com a alfabetização de adultos, criando um projeto para esta finalidade, a Educação de Jovens e Adultos, conta com uma sala de Ensino Fundamental e uma de Ensino Médio, oferecendo para seus alunos educação de qualidade. Além das disciplinas trabalhadas em sala, o SESI oferece ensino de informática no currículo escolar da educação, projeto de Educação em Tempo Integral, projetos sociais como: “Escola Amada, Escola Cuidada”; “Saúde Bucal”; “CQV – Cidadania e Qualidade de Vida”; “Saúde Ocular, prevenção e combate ao tracoma”; “Vamos enfrentar de frente, a violência nas Escolas”; “Muitos Textos... Tantas Palavras”; “Prazer de Estar Bem”; Campanha “Água é vida, cuide desse bem”.
A Escola SESI é de suma importância para o município oferecendo um ensino de qualidade para crianças e jovens.
Transcrito do Jornal "Diário de Fato" - Mirandópolis-SP.

Exposição participará de programa de TV


Mirandópolis-SP. - Começou ontem (05/07) o Brechó da Arte do artista plástico Cléber Ferreira. O evento que acontece ao lado da rotisseria Maeda segue hoje em horário comercial, onde o programa “Revista de Sábado” exibido pela TV TEM, afiliada da Rede Globo, irá gravar um quadro com o artista que deverá pintar um quadro exclusivamente para a ocasião. A exposição termina neste sábado (07/07) às 12h.
Cléber Ferreira nasceu em Mirandópolis, tem 22 anos e desde a infância já arriscava as primeiras pinceladas. Autodidata, o jovem pintor tem muita intimidade com a expressão artística, que segundo ele, é o fio condutor de sua vida.
É com pincéis, espátulas e as próprias mãos que o artista desenvolve seus trabalhos. O expressionismo social tem sido um dos grandes temas pintados por ele. São homens, mulheres e crianças estilizados de forma peculiar, nunca fugindo aos padrões reais. Segundo Cléber, suas telas não têm a intenção de desorientar o observador, mas transmitir-lhe conforto diante de uma realidade cada vez mais complicada e difícil.
A atual exposição deve ser uma das últimas realizadas no município, pois o artista está de malas prontas rumo a França, país onde ganhou uma bolsa de estudos. Lá de acordo com ele, suas técnicas de pintura serão aprimoradas.
Esta semana, dois de seus quadros embarcaram para Londres para participar de uma exposição promovida pelo Instituto Cultural Século e Arte (ICSA), que selecionou o mirandopolense através de um concurso realizado com o objetivo de estreitar os laços culturais entre artistas brasileiros e estrangeiros.O ICSA está aberto a todos os profissionais, estudantes e atuantes na área das artes visuais, permitindo e estimulando a associação de membros efetivos e institucionais interessados em desenvolver e aprimorar conhecimentos.
A mostra em que os quadros de Cléber participam acontece de 10 a 23 de julho no Centro Cultural e Educacional Lauderdalehouse em Waterlow Park.
Transcrito do Jornal "Diário de Fato" - Mirandópolis-SP.

Site Oficial da cidade...

www.mirandopolis.sp.gov.br

Mirandópolis-SP. - Site oficial da cidade de Mirandópolis.
Acesse para questionamentos, dúvidas, opiniões, elogios, críticas e também para poder ver no mesmo, fotos, eventos, turismo e etc.

HINO DA CIDADE DE MIRANDÓPOLIS...

A gente do Estado Bandeirante
autora da grandeza do Brasil
Erguendo a mata virgem tão distante
A cidade mais pujante entre mil
Cidade do trabalho eia...Avante!
És orgulho de teu povo lutador
Teu futuro vislumbramos deslumbrante
Pois és trabalho, cidade, amor
Viva sempre cidade altaneira
Realizastes os nossos ideais
Maior cultivo da grandeza brasileira
De teus filhos sempre a glória serás
A gente do estado bandeirante
Autora da grandeza do Brasil
Erguendo a mata virgem tão distante
A cidade mais pujante entre mil
Cidade do trabalho eia...Avante!
És orgulho do teu povo lutador
Teu futuro vislumbramos deslumbrantes
Pois é trabalho, cidade do amor
Viva sempre cidade altaneira
Realizastes os nossos ideais
Maior cultivo da grandeza brasileira
De teus filhos sempre a glória serás.
Autores: Letra: Alcides Falleiros///Música: Maestro Henrique Pavesi
Acesse o site da TV TEM - vá para o link CIDADES e além do vídeo sobre a nossa cidade, saiba a história, veja fotos, turismo, economia, eventos e etc.

quinta-feira, 5 de julho de 2007


CARAVANA DO INSTITUTO DE FISCALIZAÇÃO E CONTROLE.

Mirandópolis-SP. - A Organização de Defesa da Cidadania de Mirandópolis comunica que está programada para o dia 27 do corrente, sexta-feira, a visita da "Caravana Todos contra a Corrupção" em Mirandópolis, organizada pelo Instituto de Fiscalização e Controle sediado em Brasília. Farão parte da equipe representantes do Instituto, da Controladoria-Geral da União e das entidades SUS e UNASUS.
O roteiro que será desenvolvido no dia da caravana é o seguinte: Encontro com a diretoria da ORDEM as 8 horas; Audiência com vereadores da Câmara Municipal de Mirandópolis as 14 horas; Audiência com o Prefeito Municipal as 16 horas e as 19,30 horas uma Audiência Pública.
Uma equipe com representantes da Controladoria-Geral da União vai ministrar cursos "Olho Vivo" para os membros dos Conselhos Municipais (conselheiros), membros de ONGs., representantes de bairros, entidades comerciais etc.
O objetivo da caravana é o de orientar a sociedade civil deste município no sentido de ser organizada uma participação efetiva na fiscalização do emprego da verba pública pelos administradores de Mirandópolis.
Estaremos informando com detalhes o evento, inclusive o local onde serão realizadas as audiências e cursos por meio de divulgação pelos orgãos da imprensa local e regional.

L.O.R. - Defendendo a causa pública...


Mirandópolis-SP. - Muito já se falou do L.O.R (Luis Oscar Ribeiro) a verdade é que Mirandópolis merecia mais dez dele.
No aniversário de 73 anos da cidade, o blog ExtraImprensa homenageia mais uma vez essa grande personalidade que está entre nós, defendendo a causa pública.
Visite o blog do L.O.R -
Visite também o site da ONG ORDEM

Voando por sobre a cidade...















Praça e Igreja Matriz...







Mirandópolis-SP. - Talvez os dois maiores pontos de encontro de nossa cidade sejam a Praça Manoel Alves de Athayde e a Igreja Matriz São João Batista.
Assim, nos 73 anos de Mirandópolis, uma homenagem singela do Blog "Extra Imprensa".


Artista Anônimo...



Mirandópolis-SP. - Nos 73 anos de Mirandópolis, vale lembrar aqui dos anônimos artistas de nossa cidade.
Acima, na foto, NENO, que por muito tempo foi o autor dos belos grafites que acompanhavam os poemas, no Projeto "Viva Poesia" da ONG "Gentileza Gera Gentileza".
Que outros grafites surjam e continuem a embelezar a cidade, por muitos e muitos anos.

Campanha para Reciclagem é um SUCESSO!!!


COOPERATIVA GLOBAL ARRECADA
OS LIXOS RECICLÁVEIS

MIRANDÓPOLIS-SP. – Após sua inauguração no dia 21 de junho, a Global Reciclagem, localizada no antigo Hangar do Campo de Aviação, já está obtendo resultados positivos.
Através do sistema de coleta seletiva, cujo a finalidade é separar o lixo por categorias (papel, lata, plástico etc...) o projeto, segundo seus idealizadores, tende a crescer ainda mais.
Desde que começou a funcionar, os catadores que representam a instituição, passam diariamente por vários bairros da cidade fazendo a coleta dos materiais que posteriormente serão reaproveitados. Até o momento centenas de quilos já foram arrecadados.
Para auxiliar na conscientização da população, está o projeto PROESA – Programa Educacional Socioambiental, que através do ensino nas escolas conscientiza os alunos da importância da coleta seletiva.




Outdoor divulga e incentiva a reciclagem
A Global Reciclagem reúne catadores, egressos e familiares de presos que juntos, formam uma cooperativa de trabalho socioambiental. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 400 mil no projeto e os resultados esperados são a geração de trabalho e renda para os cooperados, a sustentabilidade socioambiental do município e, principalmente, a promoçãode uma cultura de participação social na reintegração dos presos.
Além do benefício da reciclagem de materiais, o projeto de reaproveitamento permite a diminuição brusca do lixo em aterros sanitários, proporciona a geração de empregos, assim como a melhoria da qualidade de vida a essas pessoas, que passam a não ter mais contato com detritos, ficando menos expostas a doenças infecto-contagiosas.
A instalação da indústria na cidade deve transformar Mirandópolis em um modelo neste segmento de economia sustentável, onde empresários de outros municípios podem adotar a idéia e implanta-la, gerando uma corrente humanitária, que além de beneficiar pessoas, irá colaborar também para a qualidade do meio ambiente.
Matéria do Jornal "Diário de Fato" - Mirandópolis-SP.




Música em YUBA...



Mirandópolis-SP. - Como sempre, firmando-se como um centro de cultura de nossa região, a Comunidade Yuba, no dia 11 de julho (quarta-feira), a partir das 20H00 traz uma cantora direto do Japão para cantar músicas pops japonesas e internacionais.
A partir das 18H00 haverá o já famoso Baiten (bar) com guloseimas, artesanato, bebidas e etc.
O ingresso para essa grande festa já está sendo vendido por R$ 3,00 (Três reais).
Serviço: Comunidade Yuba
Estrada para a 1ª Alinça - Mirandópolis-SP.
Fone: 18 3708-1247

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Vicinal Mirandópolis/Amandaba necessita recuperação

Mirandópolis-SP. - Você que é usuário da vicinal Mirandópolis/Amandaba, já notou a quantas anda a conservação da mesma.
Buracos surgem a cada dia e podem ser motivo de acidente grave.
As autoridades devem recapeá-la com urgência.