segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Índice de furto cai 52% no município

Em 2006, no período de janeiro a setembro, foram registrados
116 casos contra apenas 61 em 2007

Mirandópolis-SP. – O índice de furto vem diminuindo no município. Em 2006 foram registrados 153 casos pela Polícia Militar, cometidos em sua maioria por adolescentes e menores.
No ano de 2006 foram 116 casos até setembro, e 2007 mostra 61 casos de furto até o período atual, uma queda significativa de 52%. O último caso registrado pela Polícia Militar, aconteceu no Jardim Sampaio, onde dois jovens de apenas 18 anos e um adolescente de 15 anos, invadiram e furtaram diversos objetos de uma residência, os três foram detidos pela polícia e acabaram confessando o crime.
Segundo o Tenente Valdomiro Garcia, a maioria das vezes os objetos roubados têm pouco valor e são usados para troca. No mês de agosto foram registrados 13 casos, maior índice mensal de 2007, desde abril que registrou 12 casos. Furto de energia, fios de telefone, lojas comerciais, objetos pessoais são os principais alvos desses criminosos.
Os casos de roubo também vêm diminuindo, o último registrado pela PM foi no mês de agosto, onde três jovens, sendo dois deles menores de idade, com 14 e 17 anos, invadiram a casa de um empresário local, que foi agredido sofrendo um corte profundo na cabeça.
Em 2007 no período de Janeiro a início de Setembro, foram registrados 61 casos de furto e 6 casos de roubo. A Polícia Militar pede cooperação dos moradores, para que mantenham a casa fechada ao sair, não deixem objetos que possam chamar a atenção do lado de fora durante a noite.
“Os casos vêem diminuindo devido a grande participação da Polícia Militar na sociedade e também da população, que vem denunciando com maior freqüência pelo 190” finalizou o Tenente, Valdomiro Garcia Rafael Júnior.
Transcrito do Jornal "Dário de Fato" - Reportagem de Bruno Lima

Nenhum comentário: